04 outubro 2015

Microsoft adquire Havok, um dos maiores motores gráficos para jogos na atualidade

Havok, também conhecido como Havok Physics, é um motor de física desenvolvido pela companhia Havok. Ele é desenhado para jogos de computador e videogame permitindo interação entre objetos em tempo real e dando qualidades físicas aos objetos. O Havok foi comprado pela Intel em 2007. Em 2008, Havok foi premiado no 59º Annual Technology & Engineering Emmy Awards por avançar o desenvolvimento de motores de física em entretenimento eletrônico.

Recentemente, o motor gráfico recebeu uma grande atualização resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, buscando incorporar inovações técnicas em performance, uso de memória, usabilidade e qualidade de simulação. A novidade permite ser duas vezes mais rápida que a versão anterior, consumido 10 vezes menos memória. "Esta é a terceira grande mudança de nosso sistema de física desde a fundação de nossa companhia há 17 anos. Estamos realmente empolgados para ver o que os designers de games irão fazer com o 'poder adicional' que oferecemos com este lançamento", comentou o presidente da empresa.

Agora um novo pronunciamento por parte da empresa chega para trazer uma novidade bem interessante. O motor gráfico Havok está saindo das mãos da Intel depois de 8 anos e indo parar no poder da Microsoft. A gigante de Redmond comenta que irá continuar trabalhando juntamente com os engenheiros da empresa para permitir que o Havok continue oferecendo as excelentes ferramentas para jogos. Confira o comunicado:

 Estamos muitos orgulhosos em trazer o Havok para a família Microsoft, vamos continuar a trabalhar com desenvolvedores para criar grandes experiências em jogos, e continuar a licenciar ferramentas de desenvolvimento da Havok para parceiros. Acreditamos que Havok é uma adição fantástica para as ferramentas existentes e componentes da plataforma da Microsoft para desenvolvedores, incluindo DirectX 12, Visual Studio e Microsoft Azure.
Como um fornecedor líder de tecnologias de desenvolvimento de jogos, Havok tem mais de uma década de experiência atendendo os requisitos tecnológicos mais exigentes para os principais desenvolvedores de jogos. Uma combinação de tecnologia superior e dedicação em oferecer suporte inigualável para seus clientes e que levou a tecnologias da companhia a ser usada ​​em mais de 600 títulos, incluindo as melhores franquias como Halo, The Elder Scrolls, Assassins Creed, Call of Duty, Uncharted, Dead Rising e Skylanders .

Havok trabalha com as editoras mais conhecidas do mundo e estúdios de desenvolvimento, incluindo a Microsoft Games Studios, Sony Computer Entertainment, Nintendo, Activision Blizzard, EA, Warner Bros. Interactive Entertainment, Ubisoft, Wargaming, Remedy, Bungie e Infinity Ward. Multi-plataforma da Havok, profissionalmente apoiado pela tecnologia está disponível para o Xbox One e Xbox 360; PlayStation 4, PlayStation 3, e PlayStation Vita; Wii U; Windows 8 (desktop, tablet e telefone); Windows 7; Android; iOS; Mac OS e Linux Apple.

Os produtos da Havok também têm sido utilizados para conduzir efeitos especiais em filmes como X-Men First Class, World War Z, Harry Potter, James Bond, e The Matrix. Havok tem escritórios em Dublin (Irlanda), San Francisco, Seul, Tóquio, Xangai e Alemanha. Leia mais em tudocelular 02/10/2016


04 outubro 2015



0 comentários: