28 setembro 2015

Barclays negocia venda de partes de banco de investimento no Brasil, diz Sky News

O Barclays está em discussões preliminares com potenciais compradores para deixar de operar partes de seu negócio de banco de investimento no Brasil, noticiou a Sky News, citando fontes familiarizadas com o tema.

Executivos do Barclays deram autorização para o início de um processo para explorar uma saída de suas operações brasileiras e negociações devem ser abertas, segundo a Sky News.

Mais cedo neste mês, a Reuters noticiou a venda pelo Barclays de seus ativos em Portugal por 175 milhões de euros e conversas sobre a venda de sua rede de banco de varejo na Itália e um portfólio de hipotecas italiano no valor de 4 bilhões de euros.

A investida do banco britânico para reduzir operações em locais onde carece de escala e força é parte de um foco renovado do novo presidente do Conselho de Administração, John McFarlane, que acredita na venda de ativos onde o banco não possui "uma clara vantagem competitiva em produtos específicos ou mercados".

O Barclays não pôde ser encontrado para comentar o tema fora do horário comercial regular. (Por Ankush Sharma em Bengaluru)(Reuters) - Leia mais em Uol 28/09/2015

28 setembro 2015



0 comentários: