25 agosto 2015

Zurich Insurance oferece US$8,8 bi por rival britânica RSA

A Zurich Insurance fez nesta terça-feira uma proposta amigável de aquisição da rival britânica RSA por 5,6 bilhões de libras (8,8 bilhões de dólares), abrindo caminho para uma das maiores transações entre grandes seguradoras europeias.

A Zurich disse há um mês que estava avaliando uma proposta, mas deixou para o último dia sob as regras britânicas de aquisições para revelar a oferta em dinheiro de 5,5 libras por ação, aproximadamente no meio da faixa de preço esperada pelos investidores da Zurich e da RSA.

A RSA disse que planeja enviar a proposta a seu Conselho e dar à Zurich outras quatro semanas para dar uma resposta à oferta, embora a seguradora suíça tenha se reservado ao direito de em última análise fazer uma oferta abaixo das 5,5 libras por ação.

Um regulamentação europeia mais restritiva deve começar a valer em janeiro de 2016 e a competição acirrada no setor de seguros somada aos baixos retornos dos investimentos encorajaram muitas companhias a se fundirem, e mais processos semelhantes são esperados na Europa e Estados Unidos.

Analistas dizem que a fusão pode oferecer eficiência operacional para a Zurich que, como a RSA, tem grande presença na Grã-Bretanha, e também providenciar para a suíça melhor acesso aos mercados do Canadá, Escandinávia e América Latina, onde a RSA tem forte presença. Reuters  Leia mais em Bol.Uol 25/08/2015


25 agosto 2015



0 comentários: