11 agosto 2015

Symantec venderá Veritas a grupo liderado pelo Carlyle por US$8 bi

A Symantec, desenvolvedora do antivírus Norton, disse que venderá seu negócio de armazenamento de dados, a Veritas, por 8 bilhões de dólares em dinheiro a um grupo que inclui o Carlyle Group e o fundo soberano GIC de Cingapura.

A Symantec disse que espera ter um ganho líquido de 6,3 bilhões de dólares com o acordo, que deve ser concluído até 1 de janeiro. A companhia também elevou seu programa de recompras em 1,5 bilhão de dólares, para 2,6 bilhões.

Separadamente, a companhia informou que sua receita trimestral caiu 13,6 por cento para 1,5 bilhão de dólares, prejudicada pela demanda menor por produtos de segurança para consumidores.

A Symantec vinha planejando separar sua unidade focada em softwares de segurança para companhias e consumidores da Veritas e anunciou uma cisão isenta de impostos em outubro do ano passado. (Por Lehar Maan) Reuters Leia mais em yahoo 11/08/2015

========
A Symantec publica em seu site informações adiconais a respeito da transacão com a Carlyle "Symantec Announces Sale Veritas" Abaixo alguns slides do referido documento










11 agosto 2015



0 comentários: