16 agosto 2015

Roche prepara-se para comprar empresa de diagnósticos por 425 milhões de dólares

A farmacêutica Roche prepara-se para comprar a empresa de diagnósticos norte-americana GeneWEAVE BioSciences pela soma de 425 milhões de dólares (382 milhões de euros), expandindo o compromisso do grupo suíço para com a guerra contra os chamados "superbugs" (bactérias resistentes a fármacos).
A empresa suíça disse num comunicado citado esta quinta-feira, dia 13 de Agosto, pela Reuters que se prepara para comprar a empresa de diagnósticos GeneWEAVE, responsável pela identificação de organismos resistentes a vários fármacos, por 425 milhões de dólares.

A Roche disse que iria pagar antecipadamente aos accionistas da empresa americana 190 milhões (170 milhões de euros) de dólares e mais tarde pagar 235 milhões de dólares (211 milhões de euros), dependendo do sucesso do produto.

Este negócio possibilita à Roche aceder à tecnologia "Smarticles" (que permite a rápida identificação de organismos resistentes a vários fármacos directamente de amostras clínicas) produzida pela GeneWEAVE.

Estas análises são vistas como fundamentais para a detecção de bactérias resistentes a fármacos. Esta tecnologia irá permitir que os médicos façam diagnósticos mais rápidos e precisos, dando aos pacientes o medicamento apropriado para cada infecção específica.

Muitos dos antibióticos utilizados hoje em dia têm um espectro de actuação muito abrangente, podendo matar uma grande variedade de bactérias, mas também são responsáveis pelo aumento da resistência das bactérias, porque danificam a flora intestinal e criam um ambiente para que novas infecções possam surgir.

A farmacêutica suíça tem vindo a aumentar a sua presença na pesquisa antibacteriana. Em Novembro de 2013, a Roche já tinha comprado a Polyphor, empresa que desenvolve novas técnicas para combater as bactérias mais resistentes. por André Vinagre. Leia mais em jornaldenegocios 13/08/2015


16 agosto 2015



0 comentários: