05 agosto 2015

Nice Systems vende divisão de segurança física à empresa de investimentos Battery Ventures

A fornecedora de sistemas para contact center Nice Systems anunciou nesta segunda-feira, 3, que firmou um acordo para vender sua unidade de negócios de segurança física, que fornece soluções de vigilância por vídeo, para a empresa de investimentos Battery Ventures. A transação, avaliada em pouco mais de US$ 100 milhões, deve ser concluída neste trimestre, quando a unidade passará a operar de forma independente.

Sob os termos do acordo, Moti Shabtai, atual gerente geral da divisão de segurança física da Nice, vai se tornar o presidente da nova empresa, cujo nome não foi definido. As soluções de vigilância por vídeo da Nice visam capturar, analisar e utilizar o big data para antecipar, gerenciar e mitigar os riscos de segurança, mantendo a continuidade dos negócios e otimizando as operações das empresas.

Em comunicado, a Nice afirma que a transação permitirá à empresa se concentrar em seus principais mercados e no negócio de software empresarial, como parte da execução do seu plano estratégico de longo prazo. "Com este acordo, seremos capazes de incidir sobre as áreas que acreditamos que continuarão a impulsionar o crescimento lucrativo da nossa empresa", declarou Barak Eilam, CEO da Nice Systems. Leia mais em tiinside 03/08/2015


05 agosto 2015



0 comentários: