14 agosto 2015

Mercado Aberto: Pausa nos Planos

O mercado de seguros de saúde ficou estagnado nos últimos doze meses, com incremento de 1,04% no número de pessoas seguradas. São 50,5 milhões que têm plano.

É uma desaceleração, já que, em dezembro, esse número era de 3,5%, diz o presidente da federação das empresas do setor, Marcio Coriolano. No Sudeste, houve queda de 0,2%, o que é inédito.

A maior parte dos segurados é de profissionais que recebem o plano como benefício de seus empregadores.

"Em período de desemprego, a operadora deixa de receber o prêmio das pessoas que foram canceladas", diz Coriolano, que também é presidente da Bradesco Saúde.

A aposta agora é no mercado para funcionários de pequenas empresas. No fim de 2014, eles representavam 28% da receita com planos coletivos do Bradesco Saúde, o dobro do que era em 2008.

A SulAmérica também busca mais clientes desse perfil e notou um aumento deles na carteira: em um ano, avançaram 1,7% e chegaram a 15,4% do total de segurados. Parte da explicação é o aumento da formalização dessas empresas, diz Maurício Lopes, vice-presidente de saúde.  Autor: Maria Cristina Frias | Fonte: Folha de S.Paulo | Leia mais em tudofarma 14/08/2015

14 agosto 2015



0 comentários: