12 agosto 2015

Fidelity National comprará desenvolvedora de softwares SunGard em acordo de US$9,1 bi

A desenvolvedora de software para o setor financeiro Fidelity National Information Services anunciou que comprará a SunGard Data Systems por 9,1 bilhões de dólares incluindo dívidas, se apossando de um dos investimentos detidos por mais tempo na história do private equity.

A Fidelity National, que estava em conversas exclusivas para comprar a SunGard e conseguir acesso aos seus milhares de clientes de trading e gestão de recursos, disse que pagará 45 por cento em dinheiro e 55 por cento em ações para a companhia.

A SunGard foi comprada por 11,4 bilhões de dólares em 2005 por Silver Lake Partners, TPG Capital, Bain Capital, Blackstone Group, Goldman Sachs Capital Partners, KKR e Providence Equity Partners em uma das maiores compras alavancadas antes da crise financeira de 2008.

A SunGard, que tinha 4,67 bilhões de dólares em dívidas em 30 de junho, havia dado entrada em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em junho. A Fidelity National disse que espera refinanciar a dívida.

A companhia combinada, que atenderá clientes nos setores bancários, de seguros e de gestão de ativos, terá receita anual de 9,2 bilhões de dólares e 55 mil funcionários em mais de 100 países, de acordo com a Fidelity National. (Por Richa Naidu)(Reuters) Leia mais em Yahoo 12/08/2015
========

A Fidelity National Information Services publica em seu site apresentação referetena aquisição da SunGard. FIS Announces Signing of Definitive Agreement to Acquire SunGard. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.















12 agosto 2015



0 comentários: