27 agosto 2015

Dafiti adquire Kanui e Tricae

O Global Fashion Group (GFG), controlador da Dafiti, anunciou nesta terça-feira (01/07) a aquisição de dois sites de e-commerce de moda brasileiros: a Kanui, de produtos esportivos, e a Tricae, que vende roupas e artigos infantis. Para realizar a operação, o GFG levantou aporte de 150 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões).

Juntas, Dafiti, Kanui e Tricae tiveram receita líquida de R$ 773 milhões em 2014 e agora terão cerca de 5 milhões de clientes na América Latina. Com a operação, a GFG LatAm passa a contar com 3,1 mil funcionários – sendo 2,4 mil somente no Brasil. Em comunicado, a Dafiti afirmou que as três empresas manterão os próprios “sites, marcas e culturas atuais”.

A Tricae afirma que a fusão com a Dafiti permitirá melhorar sua logística de entrega. “A expertise operacional da Dafiti vai nos permitir uma entrega ainda mais rápida para uma base de clientes ainda maior”, disse Wilson Cimino, CEO da empresa, por meio de nota. Atualmente, a Tricae oferece cerca de 30 mil produtos de marcas como Disney, Mattel e Carter’s. Já a Kanui afirmou que poderá ampliar seu portfólio – de 50 mil produtos – e “ganhar mais mercado”.

Philipp Povel, fundador da Dafiti e CEO de operações de GFG LatAm, disse que a empresa estuda aquisições desde o início do ano e que, com a fusão, pode ganhar competitividade no mercado brasileiro. O portfólio atual da Dafiti conta com mais de mil marcas e 110 mil produtos no Brasil.

O Global Fashion Group (GFG) é uma holding fundada em setembro de 2014 que reúne as empresas de e-commerce de moda Dafiti, Lamoda, Jabong, Zalora e Namshi. Sua criação se deu a partir de investimentos do fundo alemão Rocket Internet – investidor da Dafiti, Tricae e Kanui – e do fundo sueco AB Kinnevik e de outros investidores. Hoje, o GFG opera em quatro continentes, 27 países e emprega 8,5 mil pessoas. Em comunicado, o grupo afirmou que a aquisição da Kanui e da Tricae faz parte da estratégia de expansão na América Latina e que agora o Kinnevik terá 25% de participação e a Rocket Internet, 21,9%. (Época Negócios) Leia mais em aloshoppingmg 10/07/2015

27 agosto 2015



0 comentários: