11 agosto 2015

Comverse conclui a aquisição da Acision, criando um líder em serviços de comunicação digital

As duas empresas fundem ativos para aumentar a presença global e estender o portfólio de produtos, para capacitar as soluções digitais do futuro

A Comverse, Inc. (Nasdaq: CNSI), líder global em serviços digitais, anunciou hoje que concluiu a aquisição anteriormente anunciada da Acision, empresa de capital privado líder em serviços de mensagens seguras e serviços associados. A Comverse adquiriu a totalidade das participações acionárias da Acision ora um preço de compra de US$ 136 milhões em dinheiro, 3,14 milhões de ações ordinárias da Comverse, e pagamentos potenciais earnout de até US $ 35 milhões. Além disso, a linha de crédito principal existente da Acision de US$ 156 milhões irá permanecer ativa.

Com início imediato, a Comverse e a Acision estão fundindo suas tecnologias complementares e portfólio de soluções para criar uma plataforma evolutiva para criação rápida de oportunidades de serviço. Esta plataforma combinada é projetada para melhorar a capacidade dos provedores de serviços de comunicação (CSPs) de lidar com as forças de mercado atuais ao redor de simplificação e modernização de redes e serviços, bem como lidar com novas tecnologias emergentes, como a RCS e WebRTC. Mais importante, a entidade recém-formada poderá se aprofundar no altamente rentável mercado de serviços de monetização e no crescente mercado de mobilidade para Empresas.

As soluções convergentes estão prontas hoje, e incluem:

- Cloud Multi-VAS (SMS, MMS, Voicemail Visual, Messaging Gateways)
- Mensagens IP e RCS (Rich Communication Suite)
- monetização de serviços móvel multidispositivos
- Soluções de segurança, como Controle e Prevenção de Spam & Fraudes
- Multi-Content Store e Data Analytics
- Mensagens seguras corporativas de aplicação para pessoa (A2P)
- Two-factor Authentication (2FA)
- Soluções de Comunicação em tempo real mais abrangentes, como WebRTC

"Com a transição dos Provedores de Serviço de Comunicação Provedores de Serviços Digitais, eles exigem acesso a soluções sofisticadas que ajudam a ganhar vantagem competitiva e rentabilizar a ‘quarta onda’ de serviços digitais”, afirma Philippe Tartavull, Presidente e CEO da Comverse. "A aquisição da Acision pela Comverse coloca imediatamente nossa tecnologia de empresas combinadas na liderança, abordando necessidades atuais e futuras de CSPs com as nossas linhas de produtos complementares, com base na nossa já forte presença no mercado das comunicações digitais.

"Juntos, estamos em uma posição forte desde o primeiro dia para continuar a aumentar a penetração em toda a nossa base global de mais de 350 clientes, que inclui muitos dos maiores CSPs e operadores de redes móveis de todo o mundo. Além disso, a empresa recém-formada vai começar com uma invejável lista de clientes corporativos globais, que será capaz de validar nossa abordagem tecnológica de mobiles e estabelecer uma comunicação segura para os seus clientes e sua força de trabalho. Através de nossos insights, ideias, produtos e soluções combinadas, nós estamos melhor equipados para criar caminhos que ajudam as operadoras de telefonia móvel e empresas a navegar através do ecossistema digital e a criar futuros de comunicação mais ricos. "

A Comverse planeja mudar sua marca para refletir o seu novo posicionamento no mercado ainda este ano. A sede mundial da empresa permanecerá em Wakefield, Massachusetts, EUA.

Sobre a Comverse
A Comverse oferece um portfólio de serviços digitais que permitem comunicações globais através de uma variedade de dispositivos móveis e plataformas. Nós ajudamos os provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas a simplificar, modernizar, diferenciar e rentabilizar uma série de experiências digitais inovadoras da "quarta onda" através de nossas soluções baseadas em nuvem. Nossas soluções atingem mais de dois bilhões de pessoas através de mais de 350 provedores de serviços e empresas em mais de 120 países. Você pode nos encontrar em http://www.comverse.com Leia mais em maxpressnet 11/08/2015
=====
A Conversa publica em seu site apresentacão Comverse Q1’15 Investor Call e inclui detalhes da trasnacão com a Acision. Abaixo alguns slides do referido documento.











11 agosto 2015



0 comentários: