21 agosto 2015

Cade aprova aquisição da FMC Italy pela Cargill

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Cargill Eurit, da totalidade das ações da FMC Italy, detentora de uma unidade de fabricação de pectina pura na Itália. A decisão consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A FMC Italy pertence ao grupo norte-americano FMC, que fornece soluções à alimentação e agricultura, indústria farmacêutica, saúde, borracha, plásticos, lubrificantes, controle estrutural de pragas, relva, mercados ornamentais. Um dos produtos fabricados pela empresa é a pectina, polissacarídeo de elevado peso molecular extraído da casca de laranja ou de outras frutas, raízes e sementes. Comercializada na forma de pó, a pectina é utilizada principalmente pela indústria alimentícia como agente formador de consistência sólida gelatinosa, para garantir textura, melhorar a aparência e ajudar na estabilidade de temperatura dos produtos.

Para a Cargill, segundo documento enviado ao órgão antitruste, "a localização da fábrica lhe proporcionará acesso mais fácil à matéria-prima para produção de pectina". No caso da FMC, "a operação faz parte de sua estratégia comercial em resposta aos desafios vivenciados no funcionamento da fábrica de forma lucrativa". Por Luci Ribeiro | Estadão | Leia mais em Yahoo 20/08/2015

21 agosto 2015



0 comentários: