03 julho 2015

Seguradora Aetna vai comprar Humana por US$37 bilhões

A seguradora norte-americana de saúde Aetna anunciou nesta sexta-feira que vai comprar a rival de menor porte Humana por cerca de 37 bilhões de dólares, em uma transação em dinheiro e ações que marca o maior negócio da indústria global de seguros.

A combinação vai deixar a Aetna mais perto da segunda maior empresa do setor em número de membros, a Anthem, e vai ser alvo do crivo de autoridades de defesa da concorrência. O anúncio ocorreu depois que a suíça ACE anunciou a compra da Chubb Corp por 28 bilhões de dólares.

Analistas têm afirmado que a atividade de fusões e aquisições no setor de seguros de saúde estava esperando pela definição de regras do governo norte-americano para o chamado plano Obamacare, que mantiveram subsídios importantes dando mais visibilidade para as seguradoras.

Quanto maior a seguradora, maior poder ela tem para negociar preços e melhoria de suas redes de atendimento. Na quinta-feira, a Centene Corp afirmou que vai comprar a rival de menor porte Health Net por 6,3 bilhões de dólares.

A Aetna informou que a compra da Humana vai criar uma empresa com faturamento esperado de 115 bilhões de dólares este ano, sendo cerca de 56 por cento desse valor vindo de programas financiados pelo governo norte-americano. (Por Greg Roumeliotis) Reuters Leia mais em 03/07/2015

03 julho 2015



0 comentários: