17 julho 2015

Palringo compra empresa finlandesa Tribe Studios

A Palringo, maior rede mundial de comunidades de chat e jogos para celulares, acaba de anunciar a aquisição da Tribe Studios, empresa finlandesa especializada em produção de jogos de RPG online. A aquisição tem como objetivo reforçar a capacidade da Palringo em desenvolver jogos mobiles para o aplicativo, baseados em bate-papo e com foco em histórias de vários jogadores.

A Tribe Studios ficou famosa mundialmente com sua tecnologia patenteada Dramagame, ferramenta utilizada para desenvolver jogos multiplayers.  A tecnologia é construída em torno de interação de bate-papo, onde um jogo tem vários modos de exibição, além de uma quantidade ilimitada de resultados possíveis, com base em decisões do jogador.

Já a Palringo, lançada em 2006 na Inglaterra, é uma plataforma que permite aos usuários jogar, criar e fazer parte de grupos e pertencerem a uma grande comunidade com base em interesses comuns. É possível interagir com pessoas de todo o mundo através do envio de mensagens instantâneas.

Atualmente, o aplicativo Palringo possui mais de 40 milhões de usuários registrados no mundo, além de mais de 350 mil grupos ativos. Atualmente, 85% da receita da empresa vem de jogos e o objetivo é continuar aumentando cada vez mais sua capacidade de desenvolvimento de games mobile. O aplicativo tem atualmente uma coleção de jogos de sucesso, que podem ser jogados dentro de grupos de bate-papo em grande escala.

"A Tribe Studios tem uma oferta única, que se encaixa perfeitamente com as nossas ambições de estabelecer a Palringo como uma empresa pioneira em jogos de comunidade móvel. A combinação de jogos, mensagens e comunidades cria uma fantástica proposição dentro desse segmento", disse o CEO da Palringo, Tim Rea.

"Estamos muito animados em fazer parte da Palringo. Dentro do ambiente de bate-papo, podemos realmente focar os principais elementos da tecnologia Dramagame e superar as expectativas do jogador. Esta é uma grande oportunidade para construirmos o próximo paradigma do mercado de games mobile", acrescentou Elina Arponen, fundadora da Tribe Studios.

No início desse ano, a Palringo também anunciou a aquisição da empresa sueca Free Lunch Design. Esses recentes movimentos são os primeiros passos da companhia para se tornar também uma desenvolvedora profissional de jogos para celular. Além disso, a Palringo vem ainda expandindo estrategicamente sua atuação para os mercados emergentes. Em maio desse ano, a companhia iniciou seus investimentos no Brasil, focando os primeiros meses de atuação no mercado brasileiro com investimentos em publicidade nas redes sociais, ações com influenciadores do mercado de tecnologia e games e parcerias com blogs e sites do setor. Fonte/Autoria.: Joana Carvalho Leia mais em segs 16/07/2015


17 julho 2015



0 comentários: