06 julho 2015

Mubadala compra fatia em minas da Trafigura na Espanha

A trading Trafigura vendeu metade de sua fatia em três minas espanholas de cobre e zinco para o fundo de investimentos Mubadala, de Abu Dhabi, como parte de uma joint venture global que as duas empresas estão formando para investir na mineração de metais básicos.

O negócio é mais um passo da trading suíça de petróleo e metais para crescer por meio de joint ventures e levantar recursos por meio da venda de fatias em subsidiárias.

Para o Mubadala, que foi criado em 2002 pelo governo de Abu Dhabi, a compra é parte da iniciativa de investir em ativos diferentes de petróleo. O fundo tem um portfólio avaliado em mais de 66 bilhões de dólares.

O Mubadala irá comprar 50 por cento das operações de mineração da Trafigura em Minas de Aguas Teñidas (Matsa), que detém as minas de Agua Teñidas, Sotiel e Magdalena, no sul da Espanha, com produção de concentrados de cobre, zinco e chumbo.

Fontes próximas do negócio disseram que o acordo avaliou as minas em cerca de 1,4 bilhão de dólares. Recentemente a Trafigura uniu-se à Mubadala para adquirir o controle do Porto Sudeste, de minério de ferro, no litoral brasileiro. Leia mais em exame 29/06/2015

06 julho 2015



0 comentários: