01 julho 2015

JBS compra negócio de carne suína da Cargill por US$ 1,45 bilhão

A JBS comprou o negócio de carne suína da Cargill Meat, o Cargill Pork, relacionado à criação, compra e abate de suínos e ao processamento e venda de carne suína. O preço de aquisição é de US$ 1,45 bilhão.

Segundo a JBS, estão incluídas na operação duas fábricas de processamento de carne em Ottumwa, Iowa e Beardstown, Illinois; cinco fábricas de ração em Missouri, Arkansas, Iowa e Texas; e quatro granjas de suínos em Arkansas, Oklahoma e Texas, todas nos Estados Unidos.

"Essa operação está alinhada com a estratégia da JBS de longo prazo de crescimento em produtos com maior valor agregado, ampliando a base de clientes, tanto no mercado interno quanto em exportações", diz a empresa em fato relevante.

A operação, que foi feita por meio da controlada indireta da JBS, Swift Pork Company, está sujeita às aprovações de praxe, incluindo a das autoridades de defesa da concorrência dos Estados Unidos.
O valor da aquisição é livre de dívidas, podendo ser ajustado no fechamento da operação, pela variação do capital de giro líquido e dos passivos de longo prazo da Cargill Pork. O valor ajustado deverá ser pago à vista em dinheiro e em dólares norte americanos no fechamento da operação. Por Fátima Laranjeira | Estadão Leia mais em Yahoo 01/07/2015


01 julho 2015



0 comentários: