28 julho 2015

Grupo Generali adquire start-up MyDrive Solutions

O Grupo Generali, grupo segurador italiano baseado em Trieste, anunciou ter adquirido o controlo exclusivo da MyDrive Solutions, start-up inglesa fundada em 2010 e que está entre as empresas líderes no uso de ferramentas de análise de dados para definir perfis de estilos de condução. Esta análise permite identificar produtos inovadores e à medida dos clientes, assim como oferecer preços favoráveis aos condutores de menor risco.

A aquisição da MyDrive permite ao grupo obter um espectro de dados diferenciadores que ajudarão na área especializada em soluções telemáticas e servirão de conhecimento para servir todos os segmentos e unidades de negócio. Neste sentido, a transacção permite à Generali potenciar a sua plataforma operacional e desenvolver produtos adaptados às necessidades específicas dos clientes.

"A aquisição da MyDrive é um passo importante na implementação da nova estratégia do Grupo Generali, centrada no foco no cliente e na ampla utilização de novas tecnologias e ferramentas de análise de dados. A MyDrive é um centro de excelência na definição de perfis comportamentais: estamos a desenvolver muitos projectos no domínio da telemática e, graças a estas novas competências que o grupo está agora a adquirir, pretendemos ser a melhor escolha de seguros para a conectividade e inovação. A decisão de construir em torno de uma empresa tão jovem demonstra, além disso, a disposição do Grupo de investir em talento e excelência", afirmou Valter Trevisani, director de Seguro e Resseguro do Grupo Generali.

Por seu turno, Linden Holliday, CEO de Soluções MyDrive, declarou: "A equipa da MyDrive está empolgada e orgulhosa para se juntar à Generali. Como start-up, temos desenvolvido competências líderes a nível mundial em análise de dados e engenharia de software para fornecer informação robusta individualizada de perfis de condutores. Agora, em combinação com a liderança da Generali em seguros de telemática, podemos rapidamente trazer novos níveis de inovação, eficiência operacional e desempenho para outras áreas, tais como casas inteligentes e saúde, criando novos produtos".

A MyDrive utiliza os dados dos clientes fornecidos de uma série de instrumentos tecnológicos, tais como caixas negras e smartphones, para formular algoritmos de previsão e para definir “scores” de conduta, ou seja, avaliações de comportamentos dos utilizadores, permitindo aos que escolhem novos produtos receber uma oferta comercial personalizada. por Mariana Dias Leia mais em automonitor 27/07/2015


28 julho 2015



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