13 julho 2015

Galderma, da Nestlé, conclui aquisição de ativos Innéov

A Galderma, empresa especializada em dermatologia e saúde da pele controlada pela gigante dos alimentos Nestlé, concluiu a aquisição de determinados ativos do Grupo Innéov, consolidando assim a sua entrada no mercado de nutracêuticos. Assim como a Galderma, a Innéov era uma joint venture entre a Nestlé e a L´Oréal. No processo de reorganização societária da L´Oréal, que culminou com a diminuição da participação acionária da Nestlé na companhia francesa, a participação da L´Oréal de 50% na Galderma foi transferida para a Nestlé, que passou a ser a única controladora da companhia. Na sequência do processo, L´Oréal e Nestlé anunicaram que descontinuariam a operação da Innéov, tocada pela divisão de Cosmética Ativa da empresa francesa.

No Brasil, a Galderma será responsável pela comercialização das marcas Silhouette, Nutri-Care D, Fermetè, Solar e Sensicap, assim como pela Innéov Brasil Ltda, processo este já aprovado junto ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Segundo a companhia, a categoria de produtos nutracêuticos está alinhada a visão holística da Galderma, que desempenha com ciência e evidências clínicas um papel importante na saúde da pele, cabelo e unhas durante toda a vida das pessoas. As novas marcas complementam o portfólio atendendo às necessidades específicas dos consumidores brasileiros.

Do ponto de vista de negócios, a Galderma espera marcar sua presença no mercado de nutracêuticos, que vem ganhando representatividade no Brasil. Leia mais em cosmeticanews 08/07/2015


13 julho 2015



0 comentários: