01 julho 2015

Engie anuncia compra da Solairedirect por 200 mi de euros

Energia solar: a aquisição aumentará a capacidade instalada em parques solares da Engie na França para 383 megawatts (MW)

O grupo francês de energia e gás Engie anunciou nesta quarta-feira a aquisição de 95 por cento da desenvolvedora e operadora de instalações solares Solairedirect por cerca de 200 milhões de euros, o que fará da empresa a líder em energia solar na França e ainda agregará a seu portfolio projetos no exterior.

A Engie, antes conhecida como GSF Suez, disse que a compra foi feita por meio de um aumento de capital de 130 milhões de euros na Solairedirect e que a atual administração manterá uma fatia de 5 por cento na empresa.

"Energia solar não é um mercado de nicho subsidiado, é uma fonte crucial para o sistema elétrico do futuro, portanto nós apostamos em energia solar competitiva", disse a vice-presidente-executiva da Engie, Isabelle Kocher.

Segundo a Engie, com um custo de entre 60 e 90 dólares por killowatt-hora, a energia solar já é mais barata que eólicas construídas em alto mar e usinas nucleares de nova geração.

A aquisição aumentará a capacidade instalada em parques solares da Engie na França para 383 megawatts (MW). A Solairedirect possui ainda um portfólio de 4.500 MW em projetos em países que incluem África do Sul, Índia, Chile, Estados Unidos, México e Tailândia. Reuters Leia mais em Exame 01/07/2015

01 julho 2015



0 comentários: