06 julho 2015

Enel confirma interesse na venda da Celg

Enel, a maior companhia de eletricidade da Itália, está “muito interessada” na renovação das concessões de distribuidoras que fazem parte da Eletrobras, disse ao Valor seu diretor Marcelo Ramon Castillo, da área de desenvolvimento de negócios.

A companhia italiana acredita que a primeira da lista para ser privatizada será a Celg D, companhia de energia elétrica de Goiás, que atende 2,4% do consumo de energia no Brasil. Enel, como outros grupos internacionais, está interessada em participar dessa operação que trará certas exigências de qualidade e investimentos.

A expectativa é de que o processo de privatização da Celg D comece este ano e termine no ano que vem. No mercado, as indicações são de que a empresa é avaliada em pelo menos R$ 8 bilhões, após ter as dividas saneadas e tarifas reajustadas.

A Eletrobras detém 51% das ações da companhia. E pode continuar tendo uma pequena participacao na Celg D juntamente com o governo goiano. Durante seminário sobre economia brasileira, em Paris, o diretor da Enel fez elogios ao Brasil, mas notou que o roubo de energia no país alcança entre US$ 3 bilhões a 4 bilhoes por ano.Fonte: Valor Econômico Leia mais em cerpch 03/07/2015

06 julho 2015



0 comentários: