11 julho 2015

Empresa de private equity negocia compra de unidade do eBay

A unidade de empresas do eBay, antes conhecida como GSI Commerce, ajuda varejistas do mundo todo a impulsionar presença online e capacidades de comércio eletrônico

A empresa de private equity Thomas H. Lee Partners está em negociações avançadas para adquirir o negócio de empresas da companhia de comércio eletrônico eBay por cerca de 1 bilhão de dólares, de acordo com pessoas próximas ao tema.

A Thomas H. Lee superou outras ofertas pelo negócio, apesar de discórdias sobre o preço persistirem e não haver clareza de que um acordo será alcançado, disseram as fontes nesta semana. Representantes da Thomas H. Lee e do eBay não comentaram as informações.

A unidade de empresas do eBay, antes conhecida como GSI Commerce, ajuda varejistas do mundo todo a impulsionar presença online e capacidades de comércio eletrônico.

O eBay disse em janeiro que exploraria alternativas estratégicas para a unidade, que não se encaixa muito bem com suas divisões PayPal e de marketplace.

A unidade gerou receita de 288 milhões de dólares no primeiro trimestre. A GSI Commerce foi comprada pelo eBay por 2,4 bilhões de dólares em 2011.

unidade perdeu clientes e tem registrado fraco crescimento nos últimos anos, com clientes passando a fazer suas operações online internamente. Leia mais em Exame 10/07/2015

11 julho 2015



0 comentários: