15 julho 2015

EDP Energias do Brasil vende Pantanal Energética por R$ 390 milhões

A EDP - Energias do Brasil informou nesta quarta-feira, 15, que vendeu a Pantanal Energética para a Cachoeira Escura Energética por R$ 390 milhões.

A Pantanal possui duas centrais hidrelétricas, a UHE Assis Chateubriand (Mimoso) e a PCH Paraíso I, com capacidade instalada de 29,5 MW e 21,6MW, respectivamente. As duas estão localizadas no Estado do Mato Grosso do Sul.

A conclusão da transação - ainda sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre outras entidades - está prevista para ocorrer até o primeiro trimestre de 2016.Por Fátima Laranjeira | Estadão Leia mais em Yahoo 15/07/2015

=====

Brookfield avança em aquisições em energia com compra de usinas da EDP 

A Brookfield foi a responsável pela aquisição, por 390 milhões de reais, de duas pequenas centrais hidrelétricas da EDP Energias do Brasil, o que representa a segunda aquisição do grupo canadense de investimentos no setor elétrico brasileiro nos últimos 12 meses, informou a empresa em nota à Reuters.

Em dezembro passado, a Brookfield anunciou compra de ativos de geração da Energisa, concluída em março deste ano, por 2,12 bilhões de reais. A operação envolveu usinas de biomassa, pequenas hidrelétricas e parques eólicos que somam 488 MW em capacidade instalada.

As PCHs compradas junto à EDP somam 51,5 MW no Mato Grosso do Sul, sendo que a transação será viabilizada pela Cachoeira Escura Energética, empresa do grupo Brookfield, que espera concluir o negócio no primeiro trimestre de 2016.

A Brookfield possui cerca de 1,1 gigawatt em capacidade instalada no Brasil, principalmente pequenas centrais hidrelétricas, o que representa cerca de 8,1 bilhões de reais em ativos sob gestão da empresa. (Por Luciano Costa) Reuters Leia mais em Uol


15 julho 2015



0 comentários: