06 julho 2015

ANP aprova cessão de direitos no Solimões da Petro Rio (HRT) para Rosneft

A Petro Rio, antiga HRT, recebeu a confirmação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) da aprovação da Cessão de Direitos relativa a sua participação nos contratos de concessão dos blocos de gás e petróleo localizados na Bacia Sedimentar do Solimões para a Rosneft. A conclusão da venda de ativos para a Rosneft, anunciada em maio, no valor de US$ 55 milhões, dependida da aprovação do órgão regulador.

A subsidiária brasileira da Rosneft será detentora de 100% dos contratos de concessão dos blocos de gás e petróleo localizados na Bacia Sedimentar do Solimões, no Amazonas. A transação não contempla a venda das quatro sondas de perfuração heli-transportáveis. As tratativas entre as empresas foram iniciadas em 2014.

No comunicado distribuído ao mercado nesta manhã, a companhia explica que desde a assinatura dos contratos definitivos para venda da participação da PetroRio no Solimões, "as partes vem trabalhando na transição das operações, garantindo que a transferência definitiva ocorra dentro dos padrões de segurança e qualidade operacional". Diz ainda que a PetroRio segue no desenvolvimento de uma plataforma de crescimento pelo aumento de sua produção "por meio da aquisição de ativos de produção, implementação de gestão eficiente de reservatórios, reexploração, gestão da performance operacional, redução dos custos de produção e das despesas corporativas." or Luana Pavani | Estadão Leia mais em Yahoo 06/07/2015

06 julho 2015



0 comentários: