09 julho 2015

Americana Brandt assume o controle da Target Brasil

A Target Brasil, empresa focada em fertilizantes especiais com sede em Londrina (PR), acertou a venda de uma fatia majoritária em seu capital para a americana Brandt, do mesmo segmento. O negócio, cujo valor não foi revelado, marca o avanço mais firme da compradora no mercado latino-americano.

"Essa é a primeira fábrica que a Brandt adquire fora dos EUA, o que dará a ela mais presença na América Latina e, particularmente, no Brasil", afirmou ao Valor Wladimir Chagas, que passará a responder pela presidência da recém-criada Brandt do Brasil. A Target conta com uma unidade industrial em Olímpia (SP).

Fundada há seis anos, a Target tem sua atuação concentrada em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e em algumas regiões de Goiás e Mato Grosso, com produtos voltados para grãos e fibras.

A empresa não revelou quanto fatura, mas fontes de mercado calculam algo em torno de R$ 100 milhões por ano. Já a Brandt está presente em 46 países e fatura US$ 500 milhões, de acordo com Francisco Pereira, diretor da Brandt do Brasil. Por Mariana Caetano | De São Paulo  Fonte : Valor Leia mais em alfonsin 09/07/2015


09 julho 2015



0 comentários: