09 julho 2015

Alltech adquire empresas norueguesas Produs AS e Produs Aqua AS

Líder mundial em nutrição e saúde animal, a Alltech expandiu, na última quarta-feira, (8), as operações na Europa com a aquisição das empresas Produs AS e Produs Aqua AS. De origem norueguesa, as companhias estão localizadas nas cidades de Førde e Bergen, são familiares e possuem amplo conhecimento na área agrícola e de aquicultura.

Com a conclusão das negociações, a Alltech chega à décima aquisição, dando continuidade a inovação dos negócios a fim de oferecer os melhores produtos e serviços para atender as necessidades dos clientes na Noruega e também mundialmente. Para isso, a Alltech disponibilizará sua equipe global de cientistas, nutricionistas e especialistas em marketing. A fusão soma o potencial das três empresas para disponibilizar aos produtores e ao mercado as mais recentes tecnologias nutricionais, oportunizando maior eficiência no campo por meio de um processo rentável e sustentável.

“Estamos tomando essa decisão positiva para o futuro com a Alltech porque acreditamos em seus recursos globais, tecnologia e na abordagem inovadora para agricultura e aquicultura, o que irá fortalecer as operações e rentabilidade dos nossos clientes", disse o diretor financeiro da Produs e Produs Aqua, Magne Kolstad.

Desde 2001, as equipes da Produs atendem os produtores noruegueses em terra e mar, com tecnologias de qualidade para nutrição. A empresa vai continuar a sua abordagem local para atender as necessidades desse mercado em crescimento.

"A Alltech é uma empresa familiar como a nossa, portanto, nossos clientes vão continuar apoiados por uma atenção especial aos detalhes, incluindo o serviço ao cliente, exclusivo para empresas familiares privadas", disse o diretor-gerente da Produs Aqua, Bjarne Ravnøy. "Ao longo dos últimos dez anos, a Alltech ajudou a formar as bases das nossas empresas. Estamos ansiosos para ser parte da família Alltech e crescermos juntos", complementou.

“Embora a nossa empresa opere em 128 países, a Noruega ocupa um lugar muito especial para a Alltech e pessoalmente para mim. O país lembra muito a Irlanda em sua paisagem cenográfica e seu enfoque agrícola”, destacou o presidente e fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons. "Temos trabalhado com as famílias Ravnøy e Loe desde o início da década de 2000, e estamos muito satisfeitos em oficializá-los como membros da família Alltech. Nós temos forças complementares para oferecer aos produtores noruegueses, tanto em terra como no mar, apoiando os seus esforços para alimentar o mundo de forma mais eficiente, rentável e sustentável", afirmou Lyons. Leia mais em agrolink 09/07/2015


09 julho 2015



0 comentários: