13 julho 2015

Advent compra fatia de 30% de subsidiária da Avianca por US$ 343,7 milhões

A empresa de private equity Advent International e a Avianca Holdings anunciaram nesta segunda-feira, 13, um acordo pelo qual a gestora de fundos assume 30% de participação da LifeMiles, subsidiária da companhia área latino-americana. Conforme o comunicado, com a transação, a Avianca receberá US$ 343,7 milhões e ainda continua com a participação majoritária (70%) da subsidiária.

Responsável pelo programa de fidelidade da Avianca, a LifeMiles, no final de 2014, tinha mais de 200 parceiros comerciais, 71 acordos de milhagens com instituições financeiras e 28 parcerias com cartões de crédito e débito, ainda segundo o comunicado. Em março deste ano a empresa contava com mais de 6 milhões de membros em seu programa.

Na nota, o diretor executivo da Avianca Holdings, Fabio Villegas, diz que o trabalho com a empresa de private equity vai permitir que a LifeMiles explore melhor seu potencial. Já o diretor gerente do escritório da Advent em São Paulo, Mario Malta, afirma que a subsidiária "vai se beneficiar das tendências da Colômbia e de outros mercados-chave, incluindo os crescentes gastos com consumo, viagens e uso de cartões de crédito".or Arthur Cagliari, especial para AE | Estadão Leia mais em Yahoo 13/07/2015

13 julho 2015



0 comentários: