01 maio 2015

Tereos adquire Napier Sugar Brow Limited

Empresa do Reino Unido é a maior distribuidora de açúcar da Europa
O Grupo Tereos, um dos maiores grupos globais do setor sucroalcooleiro, especializado na produção de açúcar, etanol, além de amido de milho, anunciou a aquisição da totalidade do capital social emitido pela Napier Brown Sugar Limited, da Real Good Food plc. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da Real Good Food e deve ser concluída até o final de maio deste ano.

Fundada há 90 anos, a Napier Brown é a maior distribuidora independente de açúcar da Europa e distribui aproximadamente 300 mil toneladas de açúcar por ano. A marca de varejo da Napier Brown, Whitworths Sugar, é bastante popular entre os consumidores no Reino Unido e seu segmento de distribuição no varejo teve um forte crescimento nos últimos anos e detém uma participação de mercado de mais de 20%. A Napier Brown também é uma importante parceira da indústria alimentícia, com participação de mercado acima de 15%.

A empresa possui 150 funcionários e duas fábricas. Sua plataforma logística em Stallinborough, Lincolnshire é voltada à importação e distribuição de açúcares industriais e localizada na maior área de produção de alimentos no Reino Unido. Sua instalação comercial e de embalagem de varejo em Normanton, Yorkshire, produz uma ampla gama de açúcares para distribuição no varejo.

A aquisição da Napier Brown é um passo fundamental na estratégia da Tereos em direção a um maior desenvolvimento comercial do Grupo, que ocupa o primeiro lugar no mercado francês de açúcar e é a quinta maior empresa de açúcar do mundo. A transação irá reforçar significativamente a posição da Tereos no Reino Unido, um mercado estratégico para produtores franceses, e permitirá que o Grupo ofereça a seus clientes internacionais e do Reino Unido uma gama mais ampla de produtos e um serviço de logística superior no Reino Unido.

“A aquisição da Napier Brown representa uma grande oportunidade para o Grupo reforçar sua oferta de produtos e serviços na indústria de processamento de alimentos e bebidas e de varejo. A integração da Napier Brown na Tereos, uma das maiores produtoras de açúcar na Europa e no mundo, permitirá que a empresa garanta uma fonte diversificada e confiável de fornecimento de qualidade e, consequentemente, proporcionará novas perspectivas de crescimento. Para a Tereos, essa aquisição é um novo passo para o desenvolvimento europeu antecipando-se ao fim do regime açucareiro da UE em 2017”, declarou Alexis Duval, Presidente do Conselho Executivo da Tereos.
A Tereos é uma empresa bem estabelecida no mercado de açúcar do Reino Unido, que também atua ativamente na produção e venda de álcoois, xaropes de glucose, amido e proteína de trigo.
Para a Real Good Food, que está envolvida no desenvolvimento dos negócios da Napier Brown desde 2005, esta operação atende seu objetivo de encontrar um parceiro estratégico ativo no mercado europeu de açúcar e que seja capaz de fornecer à Napier Brown os meios necessários para acelerar o seu crescimento e fornecimento de qualidade de forma segura, a fim de reforçar a sua oferta comercial a longo prazo.

Sobre a Tereos
Quinto maior grupo de açúcar do mundo, a Tereos é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa e terceiro no Brasil) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 42 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2013/14, o Grupo registrou 4,7 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade. Leia mais em maxpressnet 30/04/2015


01 maio 2015



0 comentários: