08 maio 2015

Syngenta rejeita oferta de aquisição de US$45 bi feita por Monsanto

A empresa de agroquímicos Syngenta rejeitou nesta sexta-feira uma oferta de aquisição de 45 bilhões de dólares feita pela Monsanto, dizendo que a proposta subvaloriza a empresa suíça e não leva em conta totalmente os riscos regulatórios.

Fontes haviam dito à Reuters que as duas empresas ligadas ao setor agrícola estavam trabalhando com bancos de investimento num acordo de aquisição que criaria um colosso na indústria com vendas combinadas de mais de 31 bilhões de dólares.

No entanto, a Syngenta disse nesta sexta-feira que seu Conselho rejeitou por unanimidade a oferta da Monsanto, que seria 45 por cento composta por dinheiro, e que avaliaria a Syngenta em 449 francos suíços (486,35 dólares) por ação.

"A oferta subvaloriza fundamentalmente as perspectivas da Syngenta e subestima os riscos significativos de execução, incluindo o escrutínio regulatório e público em múltiplos níveis em muitos países", disse a Syngenta num comunicado. (Por Katharina Bart e Pamela Barbaglia) Reuters Leia mais em yahoo 08/05/2015


08 maio 2015



0 comentários: