18 maio 2015

PetroRio confirma venda de ativos no Solimões por US$55 mi

A brasileira PetroRio (ex-HRT) anunciou nesta segunda-feira que fechou acordo para a venda de fatia detida em blocos na Bacia do Solimões para a sócia russa Rosneft, por 55 milhões de dólares, marcando o fim de sua campanha exploratória na Amazônia.

Em comunicado ao mercado, a empresa confirmou informação antecipada pela Reuters, no domingo.
Com o acordo, a Rosneft Brasil passará a ser a detentora de 100 por cento dos contratos de concessão. O negócio está condicionado à aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP).

No ano passado, a Rosneft assinou acordo com a Petrobras para buscar maneiras de vender o gás natural disponível nos blocos, situados em áreas remotas da floresta.

A PetroRio disse ainda que a transação não contemplou a venda das quatro sondas de perfuração heli-transportáveis.

"A venda das operações do Solimões está totalmente adequada à nova estratégia da companhia, iniciada no ano passado. O foco... está direcionado ao incremento da produção da PetroRio por meio da aquisição de ativos de produção, reexploração, aumento da eficiência operacional, redução dos custos de produção e das despesas corporativas", disse em comunicado.

Segundo a PetroRio, a eliminação do risco exploratório é fator fundamental para a consolidação desta estratégia e, neste contexto, "a venda das operações do Solimões se tornou imperativa". (Por Roberto Samora) Reuters | Leia mais em Yahoo 18/05/2015


18 maio 2015



0 comentários: