15 maio 2015

Internet das Coisas aquece mercado de fusões e aquisições

Desde o início do ano foram aplicados 14,8 mil milhões de dólares em aquisições ou fusões de empresas relacionadas com a Internet das Coisas, um valor que já ultrapassou o atingido em todo o ano passado.

Os dados mostram que é no domínio dos semicondutores que o mercado tem estado mais ativo e que as empresas têm desembolsado mais para tirarem partido das oportunidades, que se espera ganhem cada vez mais escala e potenciem cada vez mais negócio.

Este impulso dos negócios na área dos semicondutores deve-se sobretudo à Intel, ARM e NXP que desde o início do ano já anunciaram vários negócios que têm como principal objetivo reforçar competências neste domínio. O mais expressivo foi a aquisição da Freescale pela NXP por 11,8 mil milhões de dólares.

Os dados foram apurados a partir de uma base de dados da 451 Research, que reúne informação sobre 41 mil negócios realizados na área da tecnologia em 650 segmentos de mercado distintos. Mostram que o valor dos negócios relacionados com a IoT (Internet of Things) disparou em relação ao ano passado, quando atingiu os 14,3 mil milhões. Esse valor já era um recorde, que multiplicava por oito a soma total envolvida em negócios nessa área entre 2012 e 2013. Leia mais em sapotek.pt 14/05/2015



15 maio 2015



0 comentários: