11 maio 2015

Ciena divulga intenção de compra da Cyan

A norte-americana Ciena, fornecedora de alta tecnologia para redes, entrou em um acordo para adquirir Cyan, empresa que desenvolve softwares que permitem aumentar o diminuir, de modo flexível, redes operadas por soluções de código aberto. De acordo com os termos da transação, a Ciena vai adquirir todas as ações em circulação da Cyan, por meio de um pagamento em dinheiro avaliado em aproximadamente US$ 400 milhões, comprando inclusive os títulos conversíveis da Cyan.

As ofertas dos softwares SDN e NFV da Cyan foi um dos atrativos para o negócio, pois a carteira de clientes deve ser incorporada pela Ciena. A Cyan também é multi-fornecedora de softwares de gerenciamento de rede, com visualização avançada. Segundo a Ciena, quando combinado com seu portfolio de softwares, as plataformas podem chegar a uma maior rentabilização dos serviços para os operadores de rede, por meio de uma utilização mais eficiente dos ativos de rede, e também, pela diminuição no tempo de implementação dos programas, o chamado time to market.

“A Ciena está transformando as redes com a aplicação de tecnologias de web-escala, para uma maior eficiência com a automação de rede”, disse o presidente e CEO da Ciena, Gary Smith. “A soma dos softwares da Cyan aceleram a disponibilidade de soluções para os nossos clientes, que poderão oferecer maiores e melhores serviços de redes”, completa. Com a conclusão da transação, os acionistas da Cyan receberão valor igual a 0,224 partes das ações ordinárias da Ciena (89% dos quais serão entregues em ações ordinárias Ciena e 11% serão entregues em dinheiro com base no valor das ações ordinárias da Ciena no fechamento).

Esta relação de troca representa US$ 4,75 por ação ordinária da Cyan, com base no preço médio de 20 dias, contados a partir de 1 de Maio deste ano. O negócio está sujeito a aprovação dos acionistas da Cyan, licenças regulatórias de órgãos dos EUA, além da votação dos conselhos de administração de ambas as empresas, para uma resposta positiva, para concluir a transação. Alguns executivos e diretores e acionistas afiliadas, incluindo fundos de investimento filiados a determinados diretores, precisam assinar acordos de voto comprometendo-se a apoiar a fusão, para que a mesma seja considerada aceita.

A transação, que deverá ser concluída durante o quarto trimestre fiscal de 2015, contou com a consultoria do banco Morgan Stanley e da Hogan Lovells, que presta serviços de consultoria legal para a Ciena, a respeito específico dessa transação. por Amauri Vargas Leia mais em bitmag 11/05/2015


11 maio 2015



0 comentários: