03 abril 2015

Twitter compra TenXer, plataforma de colaboração para engenheiros e desenvolvedores

O Twitter está sempre atualizando as opções dos seus usuários, recentemente a companhia começou a comprar pequenas empresas para melhorar seus serviços. Há pouco até adquiriu a Periscope, e lançou a primeira atualização em suas mãos. Agora a empresa fechou mais uma negociação de compra.

A companhia comprou a TenXer, uma plataforma de colaboração entre desenvolvedores e engenheiros. A informação foi primeiramente revelada pelo VentureBeat, em um e-mail enviado pelo CEO da plataforma, Jeff Ma, aos usuários. Pouco depois o TechCrunch confirmou a notícia, e mostrando a ambição do Twitter.

O valor da compra ainda não foi revelado, porém, a estimativa é que a rede social tenha gastado pouco menos de US$ 50 milhões. O CEO afirmou que o TenXer será fechado por algum tempo, para trabalhar com a equipe do Twitter e realizar uma integração entre as plataformas.

É mais uma ótima aquisição, já que o TenXer é uma ferramenta que ajuda desenvolvedores e engenheiros a gerenciar de uma forma melhor. E apesar de ser uma surpresa para o público, não é estranho o Twitter visualizar o potencial na plataforma, já que ela pode ajudar a companhia a melhorar seus produtos.

Jeff Ma publicou uma mensagem no Twitter confirmando a compra da ferramenta, e também afirmou que está feliz pela junção das duas equipes. Agora só nos resta aguardar a confirmação oficial do Twitter, e descobrir quais são os planos da empresa para a plataforma. Leia mais em tudocelular 02/04/2015


03 abril 2015



0 comentários: