02 abril 2015

Superintendência do Cade aprova operação entre WPP Kantar e Ibope

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração envolvendo a WPP Kantar Participações Ltda e o Ibope Participações Ltda. O despacho com a decisão está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 2.

A operação consiste na aquisição, pela WPP Kantar Participações Ltda (WPP Kantar) da totalidade das quotas representantivas do capital social da Ibope Participações Ltda (Ibope), empresa holding do grupo Ibope. Por meio da operação, a WPP passará a ter o controle da empresa Ibope Mídia, na qual já detinha 41,77% do capital. Segundo dados da operação, disponíveis no site do Cade, o Grupo WPP ainda passará a ser sócio do Grupo Ibope nas seguintes empresas: Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. (Ibope Inteligência), Ibope Conecta Soluções para Pesquisa Online Ltda (Conecta), e Ibope DTM Marketing e Relacionamento Ltda.

Na avaliação do ato de concentração, a superintendência do Cade concluiu que a operação não traria malefícios ao mercado e que é "improvável a existência de prejuízos ao ambiente concorrencial derivado da presente operação". Por Sandra Manfrini | Estadão Leia mais em yahoo 02/04/2015

02 abril 2015



0 comentários: