14 abril 2015

Microsoft compra empresa para reforçar capacidades de Business Intelligence

Datazen permite às companhias criar painéis móveis de dados em Microsoft Excel

A Microsoft anunciou hoje (14/4) que adquiriu a Datazen, empresa de Business Intelligence (BI) e visualização de dados para serviços móveis. A Datazen foi fundada há três anos e permite às companhias criar painéis móveis de dados em Microsoft Excel. O valor da transação não foi revelado.

Para executar o Datazen, as organizações precisam rodar o Windows Server, IIS e .NET por trás de seus firewalls, bem como o software Datazen.

A organização oferece aplicativos para Windows, Windows Phone, iOS, Android e na web. De acordo com o anúncio de hoje, todos seus produtos permanecerão disponíveis e a equipe vai continuar a trabalhar com base nos produtos Datazen.

Segundo as empresas, a partir de hoje, clientes Microsoft SQL Server Enterprise Edition (versão 2008 ou superior) já podem baixar o software de servidor Datazen, sem nenhum custo.

A Microsoft deverá integrar as tecnologias e os conhecimentos da Datazen em seu produto Power BI.  De acordo com o diretor de nuvem e empresas da Microsoft Kamal Hathi, a aquisição acelera a estratégia da companhia para ajudar organizações a criar uma cultura de dados. Leia mais em ITForum365 14/04/2015


14 abril 2015



0 comentários: