03 abril 2015

Junker anuncia aquisição da fabricante nacional de retificadoras Zema

O Grupo Junker, líder mundial na fabricação de retificadoras de alto desempenho, anuncia a aquisição majoritária da Zema, empresa brasileira líder no setor. A Zema foi fundada em 1953, tem mais de 80 colaboradores e produz retificadoras CNC com rebolos convencionais, principalmente para o mercado brasileiro. Com a adoção, o Grupo Junker amplia sua competência em oferecer sistemas completos na área de retificação: retificadoras CBN com alta velocidade, retificadoras de rebolos convencionais e sistemas de exaustão e filtragem de ar através de uma única fonte.

As máquinas Junker são concebidas principalmente para a retificação com tecnologia CBN. Para ampliar o leque de seus produtos, a Junker assegurou a maioria qualificada na Zema, adquirindo 76% das cotas. As máquinas da Zema possuem soluções inteligentes para a retificação com rebolo convencional como, por exemplo, para a usinagem de flanges e espigasem virabrequins, turbo compressores, homocinéticas e eixos de transmissões. Segundo o diretor-presidente do Grupo Junker, Rochus Mayer, a participação majoritária nesta tradicional empresa brasileira permitirá a expansão global da Junker: "Agora poderemos atender todas as necessidades dos nossos clientes, abrir novos mercados e fornecer linhas combinadas de produção (CBN e Corundum)".

No Brasil, a Zema já fornece a importantes empresas globais, como Bosch, ThyssenKrupp e Fiat. Com a aquisição, elas passam a ser vendidas no mundo todo: afinal o Grupo Junker, com matriz em Nordrach na Alemanha, possui uma rede mundial de vendas e assistência técnica em contínuo desenvolvimento e crescimento.

O Grupo Junker— Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo Junker é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1300 colaboradores, no mundo todo, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da Junker. Seja para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras Junker trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a.s., LTA Lufttechnik GmbH e Zema zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e indústrias. A Zema é a fabricante líder no mercado brasileiro de retificadoras CNC convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde de fevereiro de 2015, a Zema pertence ao Grupo Junker e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo. Leia mais em revistafatorbrasil 02/04/2015


03 abril 2015



0 comentários: