09 abril 2015

Empresa de aplicativo de táxis recebe nova rodada de investimentos de fundos

A 99Taxis, empresa de aplicativo para chamada de táxis, fechou uma nova captação de recursos com fundos de investimentos, que serão usados na expansão da rede.

Essa é a segunda rodada de aportes obtidos pelo grupo neste ano (a primeira ocorreu em janeiro). Somadas, elas totalizam R$ 130 milhões.

Os valores virão dos fundos internacionais Tiger Global e Qualcomm Ventures e do nacional Monashees –os três já fizeram outros desembolsos desde 2012, quando a empresa foi fundada.

"Vamos utilizar [o dinheiro] não tanto para uma expansão geográfica, pois já cobrimos o país todo, mas para aumentar a nossa participação nos mercados", diz Paulo Veras, CEO da 99Taxis.

"Hoje, menos de 10% dos passageiros de táxis do Brasil utilizam aplicativos para chamar o serviço. Acreditamos que é possível elevar essa fatia para 50%", afirma.

Para isso, a empresa investirá a maior parte dos recursos na captação de novos usuários. Outro montante irá na infraestrutura tecnológica do grupo.

A ampliação do segmento corporativo, para a gestão de serviços de táxi dentro de companhias, é outra meta. "Entramos nessa área no meio do ano passado e temos hoje 300 clientes."

A 99Taxis recebe dos taxistas uma comissão de 9% do valor de cada corrida solicitada por meio do aplicativo. Leia mais em folha.uol 09/04/2015


09 abril 2015



0 comentários: