17 abril 2015

Com aquisições, Lemman é um dos 100 mais influentes do mundo

O empresário Jorge Paulo Lemann é um dos únicos brasileiros na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time.

Ex-jogador de tênis e sócio de um dos maiores fundos de private equity do mundo, ele aparece na categoria “Titãs” do ranking. O outro brasileiro da lista é o surfista Gabriel Medina.

Ao lado de Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, o bilionário controla o 3G Capital. O fundo, por sua vez, é dono de empresas como Burguer King, Tim Hortons, B2W – que reúne Lojas Americanas e Submarino – e Kraft Heinz.

Além disso, o empresário é controlador da Anheuser-Busch InBev, Ambev.

O brasileiro mais rico do mundo, segundo a Forbes, cresceu ainda mais no ano passado, com a parceria entre a 3G Capital e o investidor Warren Buffet.

Aquisições

O fundo de private equity do qual Lemann é sócio realizou grandes aquisições no ano passado.

A H.J. Heinz Company, controlada pela 3G Capital, comprou a Kraft Foods, para criar a terceira maior companhia de alimentos e bebidas da América do Norte.

O objetivo, segundo os diretores da nova The Kraft Heinz Company, é “criar uma potência em alimentos e bebidas”. Com a plataforma global que a Heinz já possui, será mais fácil fazer com que os negócios da Kraft cresçam mundialmente.

Outra compra bilionária foi da rede de donuts Tim Hortons, a partir da Burger King Worldwide, criando uma nova companhia com sede no Canadá. O fundo de private equity 3G Capital terá uma participação de cerca de 51% na nova empresa.

Em agosto, o fundo de Lemann, Innova Capital, investiu na empresa de aplicativos Movile. Karin Salomão, Leia mais em exame 16/04/2015

17 abril 2015



0 comentários: