08 abril 2015

Artplan compra agência Outra Coisa

O grupo Artplan, dono da agência de publicidade homônima, comprou a agência carioca Outra Coisa, especializada no desenvolvimento de aplicativos. O valor do negócio não foi divulgado.

Fundada no começo do ano passado, a companhia de apps tem 18 funcionários e já atendeu clientes como TIM, Coca-Cola e Fundação Roberto Marinho. O negócio será mantido como uma empresa separada, sob o comando de seus fundadores, Fernando Tchê Gouvêa e Marcelo Gluz, segundo o Valor.

De acordo com Gouvêa, a proposta da Outra Coisa é atuar não apenas na criação de aplicativos que promovam a marca, mas também como uma espécie de consultoria.

"A ideia é ir além da publicidade e trabalhar questões estratégicas para o cliente", disse.
Segundo Rodolfo Medina, presidente da Artplan, um exemplo é fazer um trabalho de treinamento de força de vendas, em vez de criar uma campanha publicitária. Segundo o executivo, a meta é ter um crescimento de 50% em 2015, chegando a uma receita de R$ 3 milhões.

O grupo Artplan já tem outros quatro negócios. Além da agência de publicidade, a companhia é dona da empresa de eventos Dream Factory, da agência de conteúdo Gruda, da empresa de pesquisa Relevance (sociedade com a espanhola de mesmo nome) e é sócia do Rock in Rio.

Para 2015, Medina espera que as operações do grupo avancem entre 10% e 20% em relação ao ano passado.

No caso da agência Artplan, o ritmo de 10% projetado será bem mais lento que o avanço de 25% registrado em 2014. Júlia Merker // Leia mais em Baguete 08/04/2015


08 abril 2015



0 comentários: