10 abril 2015

Alibaba amplia investida no setor financeiro com novo banco e índice

O Alibaba e uma afiliada de finanças aceleraram um esforço para se tornar uma rede financeira online chinesa plena, com o lançamento nesta quinta-feira de um índice que reúne e acompanha papéis do setor de comércio eletrônico e planos para a abertura em junho de um banco na Internet.

O índice CSI Taojin Big Data 100, da Ant Financial Services Group, é o primeiro do tipo na China continental, acompanhando atividades de comércio eletrônico para medir o desempenho das empresas e combinando os bancos de dados do Alibaba às suas aspirações de serviços financeiros.

Também nesta quinta-feira, o gerente-geral da divisão de finanças da Ant, Yuan Leiming, disse à Reuters em entrevista que o banco online MYbank será lançado em junho. O anúncio surge depois que o banco de Internet WeBank da Tencent Holdings, arquirrival do Alibaba, começou operações em testes em janeiro deste ano.

O Alibaba e a afiliada Ant têm grandes ambições para serviços financeiros na China, que é tradicionalmente voltado para empresas maiores e estatais e negligencia indivíduos e empresas menores.

Para a família Ali, o lançamento do MYbank e do índice são passos rumo à construção de uma plataforma de finanças na Internet, que a Ant diz que abrirá serviços bancários, empréstimos e crédito, seguros, sistemas de pagamento e investimentos a novas camadas da sociedade chinesa.
(Por Paul Carsten e John Ruwitch) Reuters Leia mais em Yahoo 09/04/2015


10 abril 2015



0 comentários: