12 março 2015

SulAmérica Saúde se associa à americana Healthways

A SulAmérica anuncia associação com uma empresa americana, a Healthways, sediada no Tennessee (EUA), na área de saúde.

A controlada indireta SulAmérica Serviços de Saúde (Sulamed) terá 49% do capital da Healthways Brasil e a Healthways International, 51%. Os valores não foram divulgados.

Em fato relevante, as companhias explicam que, no contexto da operação, a Sulamed e a Healthways Brasil estenderam sua relação de serviços por um período de dez anos sob bases comerciais repactuadas, "tornando a Healthways Brasil a principal provedora de soluções em saúde e bem-estar para as operadoras de planos privados de assistência à saúde da SulAmérica."

Além disso, Sulamed e Healthways International firmaram acordo de cotistas regulando os direitos e obrigações dos sócios na gestão da Healthways Brasil, de modo que a Sulamed poderá eleger dois dentre os cinco membros que compõem o conselho de administração.

Conforme o comunicado da SulAmérica, a transação "alinha-se com os planos estratégicos da Companhia de participar ativamente da cadeia de valor de atividades relevantes para o segmento de saúde, desenvolver soluções e produtos diferenciados e inovadores nessa área, e oferecer o que há de mais avançado em qualidade de vida, educação e promoção da saúde para seus clientes, contribuindo ainda para o estabelecimento de uma nova dinâmica na gestão de sinistros na indústria de saúde privada.

A SulAmérica é a terceira maior operadora de saúde do País, com 2 milhões de segurados e prêmios de seguros de R$ 9,5 bilhões em 2014.

A Healthways atende 68 milhões de pessoas em quatro continentes. Luana Pavani, do Estadão Leia mais em exame 12/03/2015

=============
A Healthways divulga em seu site apresentação realizada na "JPMorgan Healthcare Conference Presentation" em 13/01/2015.Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.














12 março 2015



0 comentários: