04 março 2015

IBM compra AlchemyAPI para impulsionar unidade de computação Watson

A IBM anunciou nesta quarta-feira que comprou a AlchemyAPI, uma empresa recém criada que cresce rapidamente vendendo software que coleta e analisa textos e dados não estruturados de maneiras que se tornam úteis para grandes empresas, sites e anunciantes.

A compra tem como objetivo impulsionar a investida da IBM em serviços de computação mais humanos, baseados na tecnologia Watson, que pode analisar enormes quantidades de dados, aprender com o resultados e responder a perguntas faladas.

A IBM está tentando estruturar um grande negócio em torno do Watson, que ganhou destaque em 2011 quando derrotou dois antigos vencedores no programa de perguntas norte-americano Jeopardy. A IBM dá acesso ao Watson para desenvolvedores para que possam usar a tecnologia em seus próprios aplicativos, mas apenas recentemente começou a filtrar para o uso generalizado.
A AlchemyAPI já tem cerca de 40 mil desenvolvedores construindo ferramentas usando sua tecnologia, o que dará à IBM acesso a uma base de usuários muito maior e já pronta.

"Eles (AlchemyAPI) trazem seguidores e uma comunidade de desenvolvimento muito substancial", disse o vice-presidente do grupo Watson da IBM, Steve Gold. "Além disso, eles têm um grupo muito talentoso de tecnologistas".

O software da AlchemyAPI coleta dados de uma grande variedade de fontes, desde publicações no Twitter a notícias a imagens e mensagens de textos, classifica os dados, aprende a diferenciar entre eles e permite que usuários vejam as conexões que precisariam de muito mais tempo para serem estabelecidas usando métodos computacionais mais comuns. Reuters Leia mais em Yahoo 04/03/2015


04 março 2015



0 comentários: