13 março 2015

CCX recebe proposta de aquisição da subsidiária CCX Colômbia

A CCX Carvão da Colômbia informa que recebeu nesta quinta-feira, 12, do Blackstone Advisory Partners, na condição de assessor financeiro de um grupo de fundos soberanos e grandes investidores estrangeiros, proposta de aquisição não solicitada da totalidade das ações da CCX Colômbia, subsidiária da empresa que concentra a propriedade e posse dos ativos minerários da companhia. A proposta é de US$ 170 milhões, descontando o endividamento líquido da empresa.

"A proposta de aquisição está sendo realizada em caráter não vinculante e não solicitado (Non-Binding Unsolicited Offer), mas o proponente indica na proposta que, após período para a condução de due diligence, pretende submeter oferta vinculante (Binding Offer)", diz a CCX.

A empresa informa que a despeito de estar cumprindo o acordo celebrado em 26 de março de 2014 entre a CCX Colômbia e a YCCX Colômbia (controlada pela Yildirim) referente à proposta de aquisição dos projetos de mineração a céu aberto de Cañaverales e Papayal e do projeto de mineração subterrânea de San Juan, ainda existem condições precedentes pendentes. As negociações começaram em outubro de 2013 e na época esses ativos da CCX foram avaliados em US$ 450 milhões.

"Tendo em vista (i) o decurso de longo prazo entre a assinatura do Asset Purchase Agreement (APA) e a presente data; e (ii) as possíveis restrições financeiras que a companhia venha a enfrentar em decorrência do alongamento ainda indefinido de tal prazo; a existência de uma solução alternativa, que supostamente é mais imediata e economicamente mais interessante para a companhia, será cuidadosamente analisada pela administração."

Assim a empresa afirma que os membros do seu conselho de administração se reunirão, nos próximos dias, em caráter extraordinário, para analisar e discutir os termos e condições da proposta de aquisição recebida hoje. A companhia esclarece também que a operação com a empresa turca Yildirim envolve a aquisição de ativos detidos pela CCX Colômbia, diferentemente do que ocorre com a proposta de aquisição recebida hoje, que tem por objeto as ações de emissão da CCX Colômbia

Segundo a CCX, a satisfação das condições precedentes na operação com a Yildirim "não está totalmente sob o controle da CCX e, ao mesmo tempo, não foi objeto de flexibilização ou renúncia por parte da Yildirim".

Além disso, em 5 de março, a Yildirim Holding pediu instauração de arbitragem no âmbito do acordo. "Por conta de tal procedimento arbitral com a Yildirim, o efetivo fechamento da operação do APA, que havia sido originalmente previsto em contrato para ocorrer até setembro de 2014, torna-se mais lento e menos interessante", diz a CCX.Por Fátima Laranjeira | Estadão Leia mais em yahoo 13/03/2015

13 março 2015



0 comentários: