13 março 2015

Amazon compra startup para reforçar estratégia de Internet das Coisas

Aquisição da 2lementry vai dar fôlego para empresa acelerar posicionamento no mercado de IoT

A Amazon acaba de anunciar a aquisição da 2lementry, startup responsável por desenvolver uma plataforma capaz de controlar e gerenciar IP-enabled machines e outros dispositivos conectados. A startup foi fundada em 2011 e já levantou US$ 4 milhões da Salesforce Ventures no início deste ano. A movimentação reforça a estratégia da empresa para Internet das Coisas (IoT).

De acordo com um porta-voz da Amazon, a empresa pretende manter os clientes da 2lementry, que incluem a Honeywell e a First Mile.

Histórico
Em 2013, a Amazon já tinha dado um outro passo em direção à IoT ao lançar a plataforma Kinesis capaz de processar e analisar os fluxos de grandes volumes de dados a partir de variadas fontes e em tempo real. A expectativa é de que a integração com a equipe e com a tecnologia da 2lementry ajude a melhorar a funcionalidade dessa solução e configurá-la para implantações machine-to-machine (M2M).

A 2lementry também já estava desenvolvendo produtos utilizando a plataforma em setores como o varejo, proporcionando o uso de uma rede de beacons por um vendedor para alertar consumidores em seus celulares sobre ofertas. Leia mais em ITForum365 12/03/2015


13 março 2015



0 comentários: