18 fevereiro 2015

Vivendi recebe oferta de 3,9 bi de euros por fatia na Numericable-SFR

A Vivendi disse que recebeu uma oferta vinculante da Altice e da Numericable-SFR valendo cerca de 3,9 bilhões de euros (4,45 bilhões de dólares) pela fatia de 20 por cento na Numericable-SFR que adquiriu como parte de uma transação nas telecomunicações francesas no ano passado.

A compra a 40 euros por papel recebida em 17 de fevereiro se encerrará nos dias seguintes à assembleia de acionistas de Numericable-SFR em 30 de abril, disse a Numericable-SFR.

O grupo francês de mídia Vivendi vendeu a operadora de telefonia móvel SFR para a companhia doméstica de cabos Numericable por 13,37 bilhões de euros em novembro, criando a Numericable-SFR.

Cerca de 200 milhões de euros do dinheiro obtido com a venda eram para serem encaminhados à compra da Virgin Mobile France pela Numericable.

A Vivendi manteve uma fatia de 20 por cento na nova companhia e se comprometeu a manter a participação por um ano. A controladora da Numericable, a Altice, tinha opções para comprar as ações da Vivendi entre o 19o e o 43o mês após o fechamento do acordo.

A Vivendi disse nesta quarta-feira que a mais recente oferta cancelará "qualquer acordo prévio e qualquer discussão sobre ajuste de preços" entre as companhias, e significará um pagamento definitivo de cerca de 17 bilhões de euros à Vivendi após o financiamento da Virgin.

A Vivendi disse que seu Conselho de Administração examinará a oferta nos próximos dias e que seu conselho de supervisão, que se reunirá em 27, decidirá sobre qualquer ação subsequente. (Por James Regan) Reuters Leia mais em yahoo 18/02/2015

http://numericable-sfr.com/nous-connaitre/groupe-numericable-sfr-en-bref/11272014-1701-lhistoire-de-numericable-group

18 fevereiro 2015



0 comentários: