19 fevereiro 2015

Samsung compra startup LoopPay para tecnologia de pagamentos móveis

A Samsung comprou a startup norte-americana de serviços de carteira eletrônica LoopPay, mostrando intenção de lançar um serviço de pagamentos por smartphone para competir com uma recente oferta da rival Apple.

O sistema de pagamentos móveis tem sido adotado lentamente nos Estados Unidos e outros locais, apesar da forte aderência das companhias de tecnologia. Apple, Google e PayPal, do eBay, lançaram serviços para permitir que usuários façam pagamentos em lojas por smartphone.

A fraca popularidade ocorre parcialmente porque muitas varejistas têm relutado em adotar a infraestrutura de hardware e software necessária para que as novas opções de pagamentos móveis ocorram. Esses serviços também falham em oferecer muito mais conveniência do que simplesmente passar um cartão de crédito, disseram executivos da Samsung nesta quarta-feira.

A tecnologia da LoopPay difere porque transforma leitores magnéticos existentes de cartões em receptores sem contato, afirmaram. Cerca de 90 por cento dos caixas já possuem suporte a cartões magnéticos.

Injong Rhee, que lidera o projeto de pagamentos ainda não anunciado pela Samsung, disse que a gigante asiática revelará em breve mais detalhes do seu almejado serviço. Ele afirmou que novos telefones como o próximo Galaxy darão suporte ao serviço. (Por Abhirup Roy em Bengaluru) Rueters Leia mais em yahoo 19/02/2015


19 fevereiro 2015



0 comentários: