19 fevereiro 2015

Rexam recebe oferta de US$6,85 bi de rival Ball

A fabricante de latas de bebidas britânica Rexam disse que a rival norte-americana Ball fez uma oferta para comprar a companhia em um acordo composto de dinheiro e ações avaliado em cerca de 4,43 bilhões de libras (6,85 bilhões de dólares).

O acordo resultará em uma gigante do setor, melhor equipada para resistir aos crescentes custos do alumínio.

A Rexam disse que seus acionistas obterão 407 pence em dinheiro e 0,04568 nova ação da Ball por cada ação da Rexam detida, somando 628 pence por papel.

A oferta representa um prêmio de 17 por cento em relação ao patamar de fechamento da ação da Rexam na quarta-feira. As ações da Ball fecharam a 77,16 dólares na quarta-feira.

A Ball disse em comunicado que o acordo avalia a Rexam em 8,4 bilhões de dólares, incluindo dívida, e resultaria em 300 milhões de dólares em sinergias alcançáveis até 2018.

Uma combinação das duas maiores fabricantes de latas de bebidas em volumes resultaria em sinergias significativas.

Alguns analistas afirmam, no entanto, que a companhia resultante da união teria que fazer desinvestimentos de ativos nos Estados Unidos, Brasil e Europa para responder a preocupações antitruste.

A Rexam e a Ball, fornecedoras da Coca-Cola e da Anheuser-Busch InBev, controlam, cada uma, pouco mais de um quinto do mercado.

A competidora mais próxima, Crown Holdings, tem fatia de 19 por cento, segundo a Vertical Research Partners.   Esha Vaish, da REUTERS Leia mais em Exame 19/02/2015


19 fevereiro 2015



0 comentários: