20 fevereiro 2015

Minerva compra frigorífico colombiano por US$30 milhões

A Minerva informou nesta sexta-feira que assinou memorando de entendimento para compra do frigorífico colombiano Red Carnica por 30 milhões de dólares.

O valor inclui a aquisição dos ativos localizados no município de Ciénaga de Oro, no departamento de Córdoba, na Colômbia, capital de giro e investimentos para ampliação e modernização das instalações, disse a Minerva em fato relevante.

O Red Carnica, que não possui endividamento financeiro, tem uma unidade de processamento e abate de bovinos com capacidade para abate e desossa de 850 cabeças por dia.

Segundo a Minerva, ele "está estrategicamente localizado em uma região privilegiada da Colômbia", sendo a região de Córdoba a maior produtora de carne do país, com diversas habilitações para exportação e acesso a portos.

Segundo a Minerva, a aquisição do Red Carnica representará uma etapa importante de seu plano de crescimento na América do Sul, anunciado em 2012.

"Com este movimento pioneiro para Colômbia, a companhia, que já possui operações no Brasil, Paraguai e Uruguai, reforça sua estratégia de diversificação geográfica e participação em novos mercados", disse a companhia. Leia mais em exame 20/02/2015


20 fevereiro 2015



0 comentários: