24 fevereiro 2015

Google compra Softcard para melhorar Google Wallet

O Google anunciou em seu blog Google Commerce a compra da empresa de software de pagamento móvel Softcard, conhecida anteriormente como Isis. A aquisição visa reforçar o Google Wallet e colocar a gigante de buscas como a principal concorrente do Apple Pay.

O Google também trabalhou em realizar uma parceria com a At&T Mobility, T-Mobile USA e Verizon Wireless para colocar o Google Wallet nos smartphones Android das operadoras ainda este ano nos Estados Unidos. Dessa forma, mais usuários terão acesso ao serviço e a empresa conseguirá diminuir a fragmentação que o Wallet vem sofrendo, assim como alguns outros serviços.

O serviço de pagamento móvel do Google está disponível desde 2011, mas o problema de fragmentação do Android tem impedido que ele decole e se popularize. Com a parceria entre o Google e as grandes operadoras norte-americanas, o Google Wallet virá instalado em todos os aparelhos das operadoras com a versão 4.4 KitKat do Android.

O Wall Street Journal já havia adiantado um relatório neste fim de semana que indicava que o Google pretendia comprar a Softcard. O relatório afirma ainda que mais detalhes sobre o futuro desta nova parceria serão revelados na conferência Google I/O para desenvolvedores, que acontece em maio.

"Por agora, os clientes da Softcard podem continuar a utilizar o app. Vamos compartilhar mais informações com clientes e parceiros nas próximas semanas", declarou a Softcard em seu blog. Mike Abbott, CEO da Softcard, disse que não acredita que o staff da empresa junta-se ao Google, ao menos por enquanto.

A aquisição do Google mostra claramente que a concorrência no mercado de pagamentos móveis tem crescido cada vez mais e chamado a atenção das empresas de tecnologia, especialmente depois do lançamento do Apple Pay. Além da gigante de Mountain View, a sul-coreana Samsung também anunciou na semana passada a aquisição da LoopPay para fornecer aos seus clientes a possibilidade de pagar suas compras por meio de um smartphone. Leia mais rm canaltech 23/02/2015

24 fevereiro 2015



0 comentários: