18 fevereiro 2015

Concil recebe aporte de R$1 mi do Fundo de Inovação Paulista

A Concil, empresa especializada em conciliação bancária e de cartão de crédito e débito, recebeu um investimento de 1 milhão de reais. O aporte foi realizado pelo Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista.

O fundo faz parte do Programa São Paulo Inova, do Governo do Estado de São Paulo, que investe em pequenas e médias empresas e startups.

No ano passado, a Concil recebeu 4 milhões de reais do fundo DGF Inova, braço de venture capital do DGF Investimentos. Com o aporte, será lançada no mês que vem uma plataforma com conteúdo sobre educação financeira para donos de pequenas e médias empresas.

Para Leonardo Campelo Jr., CEO da Concil, o mercado ainda é muito carente de soluções específicas. “O nosso diferencial será a plataforma que levará conteúdo e que contará com nosso time de colaboradores”, explica.

Além disso, o investimento será usado no marketing da empresa para divulgar a nova marca. Fundada em 1993, a Concil se chamava Ainstec até o ano passado. A empresa tem dois produtos principais: a Concilia Cartões e Concilia Contábil. Cada empresa, dependendo do porte, paga a partir de 150 reais ao mês pelo serviço.

Em comunicado, Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP, afirma que o investimento em tecnologia garantirá que o estado de São Paulo continue na vanguarda do desenvolvimento do país. “Este é mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é oferecer condições para que os nossos principais centros de pesquisa do Estado se tornem celeiros de empresas de alto valor agregado”, diz.

A Concil tem mil clientes e, em três anos, espera alcançar a marca de 100 mil clientes. Para 2015, a expectativa de faturamento é de 10 milhões reais.Camila Lam Camila Lam, Leia mais em EXAME 18/02/2015


18 fevereiro 2015



0 comentários: