12 janeiro 2015

SanDisk: spin-off após compra da ioControl

A SanDisk, fabricante de cartões de memória e dispositivos de armazenamento, anunciou a separação (spin-ff) da ioControl, empresa que surgiu da aquisição da Fusion-io, realizada no ano passado por US$ 1,1 bilhão.

Agora denominada NexGen storage, a nova companhia continuará com o desenvolvimento e manufatura de soluções de armazenamento híbrido que combinam armazenamento flash PCI Express (PCIe) com discos rígidos tradicionais.

Em comunicado à imprensa, a SanDisk informou que a divisão passará a operar de forma independente. Contudo, a SanDisk será a fornecedora de tecnologia de armazenamento flash PCIe para a NexGen, mas sem manter uma participação acionária.

John Spiers, cofundador e diretor executivo da NexGen, vai liderar a nova empresa. A informação é do site canadense Channel Buzz.

De acordo com Sumit Sadana, vice-presidente executivo e diretor de estratégia da SanDisk, a cisão da ioControl permitirá à empresa se concentrar em seu core business.

"Os sistemas híbridos que incorporam unidades de disco rígido não fazem parte do foco estratégico da SanDisk", explicou o executivo. Leandro Souza Leia mais em Baguete12/01/2015 

12 janeiro 2015



0 comentários: