28 janeiro 2015

Minor International adquire rede de hotéis Tivoli no Brasil

O hotel Tivoli Mofarrej São Paulo que pertence a família Mofarrej terá outra administração

A Tivoli Hotels & Resorts divulgou o novo acionista da Pojuca AS, administradora da marca. A MINT - Minor International Public Company Limited é uma companhia tailandesa global focada em negócios na área da hotelaria e restauração, que adquiriu da Rioforte Investment Holding Brasil SA a totalidade do capital da Pojuca SA. A Rioforte é uma holding não-financeira do Grupo Espírito Santo.

O grupo tailandês Minor detém cerca de 100 hotéis e ‘resorts' em vários países da Ásia, África e Oceânia, que são geridos por marcas como a Four Seasons, Avani e Anantara.

A aquisição no Brasil inclui o Tivoli Ecoresort Praia do Forte e a exploração do Tivoli São Paulo - Mofarrej, assim como a propriedade da marca Tivoli Hotels & Resorts no Brasil. A MINT reconhece o valor da marca Tivoli, mantendo-a nestas duas unidades e dando continuidade à marca Tivoli no mercado brasileiro.

A plataforma de Marketing e Vendas, sediada em Portugal, continuará a prestar aos hotéis no Brasil, o apoio na gestão da marca e na comercialização e distribuição das unidades brasileiras. Em paralelo, a MINT adquiriu em Portugal, junto ao Fundo de Investimento gerido pela GNB Gestão de Ativos (antiga ESAF), os quatro imóveis dos hotéis Tivoli Lisboa, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Carvoeiro e Tivoli Marina Portimão. Estes imóveis continuam arrendados à Tivoli Hotels & Resorts, mantendo a exploração sob a marca Tivoli.

A configuração e o modelo de exploração das 12 unidades da Tivoli Hotels & Resorts em Portugal mantêm-se inalterados. Alexandre Solleiro, CEO da Tivoli Hotels & Resorts, afirma: “É com grande satisfação que vejo um investidor como a Minor valorizar a marca Tivoli, e as suas plataformas de marketing e vendas, preservando a unidade da marca e o seu desenvolvimento nos mercados onde opera.” Leia mais em revistadoshoteis 28/01/2015

28 janeiro 2015



0 comentários: